sábado, 8 de março de 2008

Como tudo começou...


Eu gosto muito de viajar e sempre achei que 30 dias de férias por ano eram muito pouco, considerando o tamanho do planeta e minha vontade de conhecê-lo. Assim, nada mais natural que parar um pouco com a rotina trabalho-casa-trabalho para, por um tempo, me dedicar apenas a viajar.


Só esclarecendo, eu não pretendo mudar de profissão, gosto do que faço. Mas quero aprender outras coisas também, quero aprender muito mais. E as viagens proporcionam isso pra gente, especialmente se desistimos do conforto de “ser turista” pra ser muito mais que isso: viajante.

Meu interesse nos lugares vai muito além do turismo. Gosto de conhecer um pouquinho da história do lugar e das pessoas, a geografia, curiosidades... Nada melhor do que freqüentar lugares que os locais freqüentam e conversar com quem é da terra pra entender um pouco mais a cultura. Caso contrário, seremos sempre os ingênuos que acreditam em todos os conceitos que a mídia planta por aí. Como brasileira, eu fico emputecida toda vez que vejo que a imagem do meu país lá fora é vinculada a mulatas que sambam seminuas, caipirinha e carnaval. Sim, tudo isso faz parte da nossa cultura, mas não é só isso!! Há vida inteligente no Brasil (e digo isso com todo o respeito às mulatas sambantes, pois pessoalmente adoro carnaval)! Isso sem falar nos ignorantes que pensam que a capital do Brasil é Buenos Aires e que falamos espanhol! Enfim, eu não quero ser uma dessas pessoas que não vêem nada além da sua zona de conforto.

Por fim, também não quero ser daquelas pessoas que se matam de trabalhar a vida toda para chegar mais tarde e ter que gastar as economias com médicos, remédios e hospitais, tentando tratar todas as doenças causadas pelo vício em trabalho e dinheiro.


Então, aos que pensam que eu pirei de vez, fica o esclarecimento. O momento é perfeito – sigo solteira, sem filhos, e consegui fazer uma pequena economia nesses anos de trabalho duro. Mereço me dar esse tempo de presente. E, se você quiser, embarque nessa comigo! Se achar que não vai rolar de largar a rotina do trabalho, ao menos acompanhe o meu blog, poste comentários, deixe recados, faça perguntas...

3 comentários:

Dani Pita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Pita disse...

É isso aí, amiga!!!
Se joga no mundo!!!
O que importa é a intensidade das coisas, e não o tempo que elas duram.

Unknown disse...

Sou portuguesa e vi a vossa entrevista no JO.
Adorei, e fiquei ate invejosa,pois adoraria estar na vossa pele.
Continuem saindo
Or ai, e nao esqueccam de contar pra todo p mundo,
Um beijo
Filomenan